As pinturas eletrostáticas são indicadas para uso em superfícies que ficarão expostas aos efeitos do tempo, como raios solares, por exemplo. Ela é responsável por revestir materiais com uma película de pó de poliéster, esse processo garante mais flexibilidade sem ofender a pintura.
Quando utilizada, essa tecnologia eletrostática, faz com quê a tinta fixe no material com mais aderência garantindo assim mais economia de material, menos templo para aplicação, menos tempo de cura, muito mais fixação e baixo impacto ambiental (não gerando poluentes).
Já a pintura líquida, é um processo mais simples que também proporciona uma superfície homogênea e perfeitamente lisa, contribuindo para uma pintura de qualidade.
A pintura líquida forma uma proteção contra corrosão, impermeabiliza a peça, diminui a rugosidade, facilita a identificação de fluídos em tubulações e reservatórios, impede a aderência da vida marinha e permite uma maior absorção de calor. Essa tecnologia é uma excelente opção para materiais que terão contato com água doce ou salgada, ou necessitam de exposição ao ar livre.